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Como encontrar o público-alvo do seu blog

Produzir postagens de blog sem saber quem é o público-alvo do seu blog é um erro mortal que faz com que 99% dos novos blogs não passem do primeiro ano.

 Porque, acredite em mim, negligenciá-los custará muito tempo e dinheiro a longo prazo.

Felizmente, encontrar e definir seu público-alvo não é tão difícil quanto você pode imaginar. E seus esforços valerão a pena. Você economizará muito tempo quando souber exatamente quem é o seu leitor ideal e o que ele precisa de você.

Nesta postagem, vou guiá-lo pelo processo fácil e rápido de encontrar o público-alvo do seu blog passo a passo. Também compartilharei com vocês algumas dicas práticas de blog que o ajudarão a criar um conteúdo melhor e mais relevante para seus leitores a cada postagem que você escrever.

público-alvo

O que é o público-alvo de um blog?

Vamos começar com o básico aqui. Simplificando, o público-alvo do seu blog é o grupo de leitores que o seu blog mais pode ajudar.

Eles são as pessoas que encontram mais valor em seus artigos e têm maior probabilidade de se apaixonar por seu conteúdo.

Portanto, independentemente do que você faça com o seu blog, você deve sempre manter o seu público-alvo em mente. Vejamos algumas razões:

Por que seu público-alvo é tão importante

Antes de começar um blog, é preciso ter certeza de que está usando seu tempo e dinheiro da maneira mais inteligente possível. Você tem muito a fazer, então quer que cada minuto do seu tempo seja recompensado.

A melhor maneira de garantir que seus esforços não sejam em vão é saber para quem você está escrevendo. Essa é a melhor maneira de garantir que seus artigos gerem o máximo de tráfego valioso possível.

Então, você sabe quem está lendo seu blog?

Caso contrário, não se preocupe. Veremos como você pode encontrar seu público-alvo em um minuto.

Mas primeiro, vamos considerar alguns dos maiores benefícios de saber quem é seu público-alvo.

Benefício nº 1: eles ajudam você a criar um conteúdo melhor

E quero dizer conteúdo MUITO MELHOR!

Aqui está o porquê:

Quando você atinge um público muito específico, tem uma ideia melhor sobre o que eles precisam e desejam. Suas postagens de blog serão as respostas perfeitas para as perguntas e problemas que seu público-alvo está enfrentando.

Portanto, eles encontrarão muito mais valor em seus artigos, desde que você saiba quem eles são. O que nos leva ao nosso próximo ponto.

Benefício nº 2: eles sempre voltam

Idealmente, você deseja encontrar leitores que sempre voltam ao seu blog. Você quer que eles conheçam seu blog de dentro para fora e devorem suas últimas postagens vez após vez.

Quando você sabe quem está ajudando com seu blog, seus leitores vão se apaixonar por seu conteúdo porque vêem o valor de suas postagens.

Contanto que você permaneça consistente e se concentre em ajudar seus leitores, eles continuarão voltando. Aos poucos, seus leitores leais o ajudarão a gerar um fluxo constante de leitores – mesmo que você faça uma pequena pausa na promoção de seu conteúdo.

Benefício nº 3: Eles ajudam você a ter mais sucesso

Quando você sabe quem é o seu público-alvo, não só verá um fluxo constante de tráfego para o seu blog, mas também os verá compartilhando seu conteúdo com mais frequência.

Veja, quando seus leitores encontram informações valiosas em seu blog, eles ficam mais dispostos a compartilhá-las com outras pessoas. E quando eles começarem a se envolver com seu conteúdo, você verá ainda mais tráfego em seu blog.

Benefício nº 4: eles ajudam você a encontrar as melhores ideias para postagens em blogs

Quando você estabelecer um ponto de apoio no nicho do seu blog, você começará a interagir com o seu público cada vez mais. Eles vão deixar comentários nas postagens do seu blog e enviar mensagens nas redes sociais, por exemplo.

Qualquer que seja a discussão em que você se envolver com seus leitores, certifique-se de tomar notas sobre seus comentários.

Descubra o que eles estão enfrentando e veja se você pode escrever novos artigos para ajudá-los.

Benefício nº 5: eles ajudam você a criar os produtos perfeitos

Se sua meta é ganhar dinheiro com blogs, você pode considerar a possibilidade de criar seus próprios produtos para vender aos leitores.

Especialmente se você está apenas começando com um blog, tenha em mente que seu público-alvo se tornará seus clientes em potencial no futuro.

Novamente, certifique-se de ter uma discussão ativa com eles. Descubra o que eles precisam para tornar suas vidas mais fáceis. Reúna todos os comentários que ouvir e acompanhe as perguntas que eles fazem.

Então, quando chegar a hora de criar seu primeiro produto, junte todas essas peças e peças para construir a solução definitiva para as questões e problemas com os quais seu público-alvo está lutando!

público alvo

Benefício nº6: eles estão dispostos a comprar de você

No final do dia, cada pequena interação que você tiver com seus leitores o ajudará a construir um relacionamento com eles.

Então, uma vez que seu produto está pronto para ser lançado, você já tem um monte de compradores em potencial visitando seu blog. Eles sabem quem você é e que você está lá para ajudá-los.

Assim, quanto mais você conhece o seu público-alvo e interage com ele, mais vendas você pode esperar ao lançar seus produtos.

Quanto mais tempo eles seguem seu blog, mais eles confiam em você e em seu conteúdo. Eles sabem que seus artigos são de alta qualidade e esperam que seu produto seja nada menos do que isso, certo?

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