Blog

Seu blog precisa do potencial de marketing de afiliados

A internet oferece oportunidades de ganhos ilimitadas, sendo o marketing de afiliados um dos mais lucrativos.

O que é marketing de afiliados e como funciona?

Então, o que é marketing de afiliados? O termo denota um arranjo de marketing popular que se baseia no princípio de compartilhamento de receita e pressupõe que um site afiliado recebe uma comissão por direcionar o tráfego para um site comercial.

Resumindo, o significado do marketing de afiliados pode ser explicado assim – você encontra um produto de que gosta, promove-o para outras pessoas e recebe uma porcentagem de cada venda que você incentiva.

O marketing de afiliados é mutuamente benéfico tanto para comerciantes online quanto para afiliados, pois oferece aos afiliados amplas oportunidades de encontrar fontes de receita adicionais e aumentar seus lucros, enquanto os comerciantes são capazes de alcançar consumidores que não alcançariam por conta própria.

O nicho de viagens também é uma indústria perfeita para obter lucro líquido por meio do marketing de afiliados, tanto offline quanto online.

O marketing de afiliados em finanças é um cenário com vantagens para ambas as empresas financeiras e consumidores. Permite que os primeiros promovam seus produtos, enquanto os últimos se beneficiam com assessoria financeira, descontos, empréstimos e até ajuda com impostos.

O marketing de afiliados é minha forma favorita de monetização de blogs. É o mais passivo e, assim que começar a receber tráfego, poderá ganhar dinheiro enquanto dorme.

Marketing afiliados é o ato de recomendar produtos e serviços de outras empresas e ganhar uma comissão sobre cada venda.

A maioria das grandes empresas tem programas de afiliados em que você pode participar. Depois de se inscrever e ser aprovado em seus programas, você pode obter seus links de afiliados exclusivos para adicionar ao seu blog, visualizar relatórios sobre cliques e vendas e ver quaisquer pagamentos futuros que esteja programado para receber.

marketing de afiliados

Etapas para começar com o marketing de afiliados:

  • Inscreva-se no programa de afiliados de uma empresa em seu site ou em uma rede de afiliados. Para isso, você precisará de um site e um endereço de e-mail de seu domínio – não apenas de um e-mail do Gmail ou Yahoo.
  • Depois de aprovado, pegue seu link de afiliado exclusivo e copie / cole em qualquer texto do seu blog. Quando um usuário clica nesse link específico, um cookie é armazenado em seu computador, o que credita a venda a você com base na duração do cookie – normalmente 30, 60 ou 90 dias.

Agora, quando você pensa na palavra blogueiro, o que vem à mente?

Talvez sejam blogs de estilo de vida que escrevem sobre o que têm comprado para sua família recentemente. Ou um blogueiro de fitness que está lhe dando ótimos conselhos sobre como perder peso. Pode até ser uma pessoa interessante escrevendo suas próprias memórias pessoais.

Eu quero que você esqueça esses tipos de blogs.

Eles podem ser interessantes de ler, mas não são os nichos que lhe trarão mais receita.

Em vez disso, considere esta fórmula simples.

  • Para ganhar muito dinheiro com blogs, você precisa de marketing de afiliados
  • Para gerar receita de afiliados, você precisa se classificar nos motores de busca e obter tráfego na web.
  • Para obter o tráfego da web, você precisa classificar as palavras-chave que geram mais receita do afiliado.

Então, quais são essas palavras-chave?

A resposta: palavras-chave com a palavra “melhor” neles.

Aqui estão alguns exemplos:

Em finanças, podem ser os melhores cartões de crédito, melhores empréstimos para automóveis ou melhor seguro residencial.

Em tecnologia, as palavras-chave podem ser o melhor notebook de 2020, os melhores fones de ouvido ou os melhores acessórios para Mac.

Em marketing, pode ser o melhor software de email marketing, melhor hospedagem WordPress ou os melhores construtores de sites.

Em viagens, as palavras-chave podem incluir o melhor seguro de viagem ou os melhores espaços de coworking.

Estes “melhor” palavras-chave são pesquisadas por pessoas que procuram análises de produtos. Eles querem ler um blog com conteúdo aprofundado no “melhor ”Algo antes de fazer uma compra (e eles não estão prontos para ir direto ao site da empresa e comprar algo ainda.)

Pense nisso.

Se você estiver procurando por um novo notebok, pode digitar “Melhor notebook de 2020.”

Pesquise no Google esse termo agora e veja os 10 principais resultados.

Você começará a perceber que os blogs mais lucrativos são, na verdade, sites de revisão, que recebem comissões de afiliados a partir de postagens de listas.

E a verdade é que essas recomendações baseiam-se principalmente em quanto dinheiro o blog afiliado está ganhando com suas principais recomendações – não na qualidade real do produto em si.

Depois de compreender isso ao aprender como criar um blog, você começará a ver sites afiliados em todos os lugares.

Acho que os nichos mais lucrativos no momento para novos blogs são finanças, tecnologia, viagens, negócios e marketing. Mas existem inúmeras outras opções.

Portanto, antes de começar um blog falando de suas paixões, é importante saber de ele tem potencial de receita de marketing de afiliados.

Leave a Comment