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9 habilidades de blog que você precisará desenvolver em 2020

Goste ou não, existem certas habilidades de blog que você precisa desenvolver (e fortalecer) se você tem esperanças de crescer e lucrar com seu blog no longo prazo.

Esteja você pensando em começar um blog pela primeira vez ou trabalhando duro para aumentar seu público existente, é normal se perguntar se você realmente tem o que é preciso para fazer seu próprio negócio de blog funcionar. Você tem as habilidades certas de blog para captar a atenção dos leitores, promover seu conteúdo e ganhar dinheiro com blog? Todas essas são boas perguntas.

Felizmente, tenho boas notícias para você. É quase certo que haja algumas habilidades de blog que você já domina – que originalmente despertaram seu interesse em blogar. Talvez você seja naturalmente hábil para escrever, tenha um talento especial para o marketing ou uma afinidade para construir relacionamentos. A melhor parte, porém, é que você pode desenvolver todas as outras habilidades de blog necessárias para ter sucesso. Você só precisa saber onde concentrar seus esforços de aprendizagem.

9 habilidades de blog de que você precisará em 2020

1: Curiosidade

Uma das primeiras (e indiscutivelmente mais importantes) habilidades de blog que beneficiará qualquer pessoa que esteja considerando um blog como um empreendimento de longo prazo, é desenvolver uma intensa curiosidade – especialmente quando se trata do nicho sobre o qual você está blogando.

Uma curiosidade natural pelas coisas sobre as quais você está escrevendo (ou estará em breve) vai ajudá-lo a manter o foco mesmo quando as horas são longas e as recompensas são poucas nos primeiros dias do seu blog. Sem isso em seu estábulo de habilidades de blog, você terá dificuldade em ganhar impulso e superar os tempos difíceis que virão.

Por quê? Porque momentos de motivação não são suficientes para sustentar o investimento de longo prazo que será necessário para alcançar um crescimento significativo com seu blog. Leva tempo para descobrir quem é o seu público-alvo, identificar as táticas que podem alcançá-los com sucesso, criar impulso e encontrar maneiras ganha-ganha para monetizar seu blog com os melhores interesses do seu público em mente. Uma curiosidade ansiosa para aprender mais, compartilhar mais e ajudar melhor o seu público é essencial entre as habilidades de blog que você deseja desenvolver para si mesmo.

Então, qual é uma maneira de ajudar a manter a curiosidade com o público do seu blog? Escolha um nicho claro no qual você se sinta animado em passar um tempo explorando em um futuro próximo.

Idealmente, você deve ser capaz de escolher um nicho de blog que atenda a estes dois critérios (para ajudar a manter sua curiosidade viva):

  • Escolha um nicho que você tenha um boa experiência e conhecimento;
  • Seja interessante o suficiente para mantê-lo engajado por meses (e anos)

Se você realmente gosta do assunto sobre o qual está escrevendo, então seu nível de curiosidade deve ser sustentável ao longo do tempo. Sem esse impulso interno para continuar aprendendo e servindo, será muito mais difícil garantir o sucesso do seu blog no longo prazo.

2: disciplina

Disciplina é outro dos traços de caráter (e habilidades de blog) que realmente não pode ser exagerado em sua importância para o blog. Essa habilidade de blogar trabalha lado a lado com a curiosidade também.

Sem disciplina, você pode ter o horário de trabalho do seu blog programado, mas não conseguirá cumprir a sua agenda. Todo o planejamento do mundo não pode mantê-lo no caminho certo se você não cumprir os compromissos que assumiu para fazer seu blog crescer – o que significa sair do Facebook, evitar distrações no telefone e não se permitir ser desviado por outros impulsos (ou solicitações em seu tempo).

Se a autodisciplina não é seu ponto forte agora, não tema – é uma das habilidades de blog que pode ser bastante melhorada. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer:

  • Faça pequenas mudanças: se os muitos componentes do blog parecerem opressores, concentre-se em algumas pequenas coisas que você pode fazer de cada vez. Comece escrevendo apenas uma postagem no blog por semana (ou uma a cada duas semanas) usando as práticas recomendadas de SEO. Depois de dominar isso, você pode começar a adicionar outras partes importantes do blog, como a criação de páginas de destino, o lançamento de um boletim informativo por e-mail e outros.
  • Encontre alegria em seu trabalho: é muito mais fácil ser disciplinado com algo que você gosta. Em grande parte, isso remete à escolha do nicho certo para o seu blog. Se for algo em que você realmente está interessado, há uma chance muito melhor de ser capaz de manter a disciplina em seu trabalho.
  • Não se concentre apenas no objetivo (use hábitos inteligentes): Quando você se apaixona pelo processo e não pelo produto, não precisa esperar para se dar permissão para ser feliz. Você pode ficar satisfeito sempre que seu sistema estiver funcionando. E um sistema pode ser bem-sucedido em muitas formas diferentes, não apenas na que você imaginou inicialmente.
habilidades de blog

3: Redação

Eu sei, parece óbvio que escrever é uma das principais habilidades de blog com que você precisará de pelo menos um certo nível de proficiência, mas não deixe que isso o intimide.

Comandar apenas o básico irá levá-lo por um longo caminho! Você não precisa ser um escritor treinado, jornalista profissional ou redator experiente para ter um blog de sucesso.

Escrita na Internet (habilidades para blogs)

Como blogueiro, é importante desenvolver um certo tipo de habilidade de escrita. Algumas pessoas são escritores excepcionais quando se trata de artigos acadêmicos ou livros físicos, mas isso nem sempre se traduz em uma escrita bem-sucedida na Internet.

Quando você escreve para a Internet, deve se lembrar de tornar seu conteúdo muito fácil de ler. A maioria das pessoas que faz uma pesquisa rápida no Google não está procurando por algo muito complicado. Grandes páginas de texto também são difíceis de digitalizar (e desanimadoras) para quem deseja obter uma resposta específica para uma pergunta que tem – o que também torna o layout do seu blog crucial.

Para tornar a escrita mais amigável para a Internet, leve estas práticas recomendadas em consideração:

  • Utilize muitos cabeçalhos e subcabeçalhos para dividir suas ideias
  • Divida parágrafos grandes em parágrafos menores para facilitar a leitura
  • Use imagens, gráficos e vídeos para tornar sua escrita mais visualmente interessante (e quebrar o texto)
  • Aproveite os recursos de formatação como listas de marcadores, citações de bloco e divisores de seção para incentivar os leitores a seguirem

4: marketing

Algumas pessoas são profissionais de marketing naturalmente habilidosos e outras precisam aprender a criar um blog do zero

Habilidades de marketing são muito úteis para blogueiros, mas não existe um manual rígido que você deva seguir. A habilidade de marketing de blog geralmente se resume a experimentar diferentes táticas de crescimento e ver o que funciona melhor para seu blog exclusivo (e público). O que funciona para um blogueiro ou nicho específico pode não funcionar (o mesmo) para todos os outros.

Você pode ter em mente que, se estiver apresentando algo bom o suficiente para o mundo, isso se tornará viral imediatamente. Embora haja alguns poucos sortudos que têm sensações instantâneas da Internet, essa não é a história para a maioria dos blogueiros. A maioria dos blogueiros dirá que eles realmente precisam trabalhar muito para ver seu conteúdo e criar um grupo de seguidores leais. Este é o caso mesmo se você tiver um ótimo conteúdo.

Apresentarei aqui algumas das minhas melhores idéias de marketing de blog para lhe dar um ponto de partida. Esses conceitos são um ótimo ponto de partida se você não tiver certeza de como começar a comercializar seu conteúdo, mas lembre-se de que será necessária uma experimentação implacável para quebrar o código e direcionar uma audiência ao seu blog:

  • Aprenda a usar a mídia social: a mídia social é uma maneira incrível de se conectar com outras pessoas. Você pode usá-lo para fazer networking, promover seu conteúdo e aprender mais sobre seu nicho. Uma das melhores coisas que você pode fazer ao usar a mídia social é escolher uma ou duas plataformas com as quais você está familiarizado, que correspondam ao seu estilo e nicho. Escolher a plataforma certa e concentrar todos os seus esforços nessas plataformas o ajudará a manter o foco e alcançar o maior número de pessoas.
  • Faça um bom layout para o seu blog: Parte do marketing do seu blog significa ter algo que seja comercializável. Se o seu blog parece limpo, profissional e atraente, é muito mais provável que você receba compartilhamentos e volte a visitantes.
  • Tenha uma compreensão básica de SEO: irei entrar nisso com mais detalhes abaixo, mas a otimização de mecanismos de pesquisa é uma das melhores ferramentas que você pode colocar em sua caixa de ferramentas para o marketing do blog. Quando as postagens de mídia social caem no esquecimento, você ainda pode direcionar o tráfego por meio de pesquisas orgânicas.
  • Rede em seu nicho: mais adiante neste guia, compartilharei mais sobre a habilidade de rede de blogging, mas vale a pena mencionar aqui também. Networking é uma forma fundamental de fazer com que as pessoas certas vejam o seu blog e ajudem a promover o seu conteúdo.
  • Facilite o compartilhamento de seu conteúdo: não torne difícil para seus visitantes compartilharem seu trabalho com outras pessoas. Inclua botões de compartilhamento de mídia social em seu blog, incentive as pessoas a compartilhar seu trabalho e crie conteúdo que valha a pena compartilhar.
  • Experimente o guest blogging: Essa não é apenas uma ótima maneira de fazer contatos, mas também ajuda a direcionar o tráfego e aumenta minha classificação de SEO.
  • Inclua o e-mail em seu plano de marketing: você costuma ouvir blogueiros dizer que nunca é possível começar muito cedo com o marketing por e-mail, e é verdade. Comece escolhendo uma ferramenta de marketing por email inteligente  e comece a coletar assinantes de email. À medida que sua lista de e-mails aumenta, você pode experimentar diferentes estilos de e-mail para ver quais direcionam mais tráfego para seu blog.
  • Use ótimas ferramentas de blog para comercializar seu blog: há uma tonelada de ferramentas de blog disponíveis para ajudá-lo ao longo do caminho.
  • Aprenda a diferenciar o seu blog da concorrência: muito provavelmente, você não é a primeira pessoa a ter um blog em seu nicho – e isso é bom. Se você deseja aprender a melhor maneira de comercializar o conteúdo do seu blog, veja o que a concorrência está fazendo. Se estiver funcionando para eles, pode funcionar para você. Compreender a competição também lhe dá a oportunidade de experimentar novas ideias. Você pode entrar em cena com uma perspectiva completamente nova que os leitores vão adorar.

Novamente, eu realmente não posso enfatizar o suficiente que o marketing é uma das habilidades do blog que será continuamente desenvolvida, testada e fortalecida com o tempo com o seu blog. Não há um código simples a ser decifrado no qual você desbloqueará instantaneamente milhares de leitores, mas se você investir tempo suficiente para experimentar como pode trazer leitores para o seu blog, você começará a aprender o que funciona – e pode dobrar essas estratégias.

5: Paciência

Goste ou não, a grande maioria dos novos blogueiros levará vários meses (às vezes mais de um ano) para começar a ganhar uma renda decente com seus blogs. Digite: paciência como outra de nossas habilidades de blog mais importantes para comandar desde o início.

É preciso dedicação para seguir princípios comprovados e experimentar maneiras de direcionar tráfego para seu blog, até que você finalmente alcance um ponto de inflexão significativo e o crescimento seja mais fácil.

Paciência é a chave para aguentar o tempo suficiente para ver o tempo investido em seu blog por tempo suficiente para começar a colher os frutos. Sem paciência como um blogueiro, você provavelmente desistirá antes que todo o seu trabalho inicial tenha tempo de pagar.

O incrível artigo que você postou hoje pode não começar a receber muitos leitores até vários meses depois. Na verdade, o blog exige muito trabalho inicial. A recompensa virá, mas não será rápida na maioria dos casos. É por isso que ter paciência e estar satisfeito com a natureza da gratificação atrasada é tão essencial neste negócio.

6: Gerenciamento de WordPress

Goste ou não, o WordPress tem uma curva de aprendizado quando você está apenas começando. Felizmente, há uma tonelada de recursos para ajudá-lo a começar – de tutoriais a vídeos, fóruns e até sites inteiros dedicados a ensinar os prós e contras do WordPress.

Conforme você está colocando as engrenagens em seu blog, há pelo menos um punhado de elementos importantes que você deve saber para o gerenciamento básico do WordPress.

Algumas das primeiras coisas que sempre sugiro que novos blogueiros aprendam incluem:

  1. Escolha uma empresa de hospedagem
  2. Escolher um nome de domínio (que funcione para o seu nicho) e registrá-lo
  3. Selecionando o tema WordPress certo
  4. Aprenda a usar os plugins do WordPress para personalizar seu blog
  5. Escrever uma postagem no blog que possa capturar a atenção de seus (futuros) leitores
  6. Aprender como adicionar imagens, fotos, vídeos e gráficos
  7. Publicação de suas primeiras postagens de blog

7: Compreendendo SEO

SEO (search engine optimization) é um termo que você ouvirá repetidamente como um blogueiro.

Compreender até mesmo o básico de SEO o colocará à frente do jogo quando se trata de blogs, porque você será capaz de começar a trabalhar imediatamente para enviar tráfego orgânico para seu blog (desde que lentamente comece a se classificar bem em resultados do motor de pesquisa).

Para obter a classificação do seu conteúdo na primeira página dos resultados de pesquisa do Google, aqui estão algumas coisas fundamentais que você precisa fazer:

  • Faça uma pesquisa de palavras-chave : você usa a pesquisa de palavras-chave para descobrir o que as pessoas estão realmente procurando, em vez de seguir seu próprio palpite. A pesquisa de palavras-chave ajuda você a escolher as palavras ou frases certas para usar no título da postagem, cabeçalhos e em todo o corpo do seu blog. Ele pode até mesmo informá-lo sobre como moldar o contorno de sua postagem no blog, para garantir que você esteja resolvendo os desafios do leitor da melhor maneira possível. Procure palavras-chave com baixa concorrência, mas com resultados de pesquisa médios a altos, quando estiver apenas começando. Esses serão os mais fáceis de classificar e começar a ganhar impulso.
  • Entenda a intenção do usuário: pense sobre o que pessoas reais estão procurando quando digitam uma frase, pergunta ou palavra-chave em uma pesquisa do Google. Se a sua postagem no blog não entregar o conteúdo que eles realmente desejam ler (e entregar a solução que desejam encontrar), isso prejudicará suas habilidades de classificação. Tente abordar os desafios do seu leitor da melhor maneira possível, porque esta é a métrica chave para a qual os mecanismos de pesquisa como o Google estão realmente tentando otimizar.
  • Escreva um ótimo título: Um título de blog bem escrito pode atrair leitores, ajudá-lo a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa e até mesmo encorajar taxas de cliques mais altas em seu artigo em comparação com os concorrentes ao seu redor nos resultados de pesquisa. Além disso, o título é uma oportunidade de contar a história do que a postagem do seu blog ajudará os leitores a realizar.
  • Use as tags de título corretas: Faça uso adequado dos tamanhos de título à sua disposição no editor do WordPress Um título 1 (também conhecido como H1) deve ser usado apenas uma vez e é reservado para o seu título na parte superior. Use o título 2 para seus pontos de tópico principal de nível mais alto – e os títulos 3-6 devem ser usados ​​para subtítulos para dividir as ideias em todo o resto do seu conteúdo. Usar os cabeçalhos corretos pode ajudar o Google a identificar sobre o que é sua postagem no blog e enviar os leitores certos para o seu blog.
  • Escolha slugs de URL inteligentes: Seu URL (ou slug de URL) é a parte do permalink de uma postagem de blog específica que é exclusiva para aquela postagem. O slug de URL é a parte do permalink que vem depois da extensão do domínio. Suas palavras-chave principais devem ser incluídas no pacote, mas você não precisa incluir palavras de preenchimento desnecessárias.
  • Use links para ajudar a impulsionar suas classificações de SEO: de uma perspectiva de SEO na página, os links internos (links que você adiciona em suas postagens de blog que incentivam os leitores a clicar e ler outras postagens de blog em seu site) são um sinal crucial para enviar para pesquisa mecanismos como o Google – dizendo a eles que um determinado artigo está de alguma forma relacionado ao que está em mãos e aumentando a visibilidade de mais conteúdo. Links externos de sites autorizados, de preferência na forma de postagens de blogs de convidados ou menções ganhas como resultado da criação de conteúdo de destaque, também serão incrivelmente úteis para ajudar a aumentar sua credibilidade.
  • Escreva meta descrições ricas em SEO: uma meta descrição é uma breve sinopse que aparece como uma descrição abaixo do seu título em um resultado de pesquisa do Google. Se você usar o plugin Yoast SEO WordPress, poderá adicionar uma meta descrição às postagens do seu blog com muita facilidade.

Para tornar sua meta descrição mais amigável com o SEO, certifique-se de escrever um teaser atraente que irá capturar a atenção dos leitores enquanto inclui uma ou duas palavras-chave relevantes.

  • Otimize suas imagens: acredite ou não, otimizar as imagens em seu blog pode ser muito significativo no grande esquema de sua estratégia geral de SEO. O Google não sabe automaticamente o que são suas imagens, então você tem que ajudar adicionando algum texto alt da imagem (uma descrição da imagem) para torná-la mais facilmente identificada. Você pode adicionar um texto alternativo e um título para cada imagem para que o Google saiba o que ela contém. Isso é o que parece no editor do WordPress quando você adiciona uma imagem à sua postagem:

Agora, infelizmente, essas práticas recomendadas de SEO apenas arranham a superfície de tudo que você vai querer aprender a fim de realmente adicionar SEO ao seu arsenal de habilidades de blog – mas esses são os princípios básicos que você deve incorporar em todo o conteúdo no seu blog o mais cedo possível.

Faça isso bem e você verá seu conteúdo começar a ter um bom desempenho nos resultados de pesquisa orgânica em questão de alguns meses após você começar.

8: encontrando e aprendendo com seu público-alvo

Outra habilidade útil no blog é ser capaz de encontrar seu público-alvo, entendê-lo e aprender com ele. Sem saber quem realmente é o seu público-alvo, pode ser muito difícil comercializar adequadamente o conteúdo do seu blog, muito menos aprender o suficiente para ser capaz de, eventualmente, monetizar seu blog com eles.

Aqui estão algumas maneiras simples de começar a localizar e desenvolver uma compreensão do seu público:

  • Saiba mais sobre o seu nicho: Se você já tem interesse e experiência dentro do seu nicho, é muito mais provável que você concorde (e compreenda) outras pessoas que estão interessadas nas mesmas coisas.
  • Saia com pessoas interessadas em seu nicho: Encontre outras pessoas (pessoalmente ou online) que gostam do que você está escrevendo. Pergunte sobre os tópicos que desejam aprender e quais são os desafios que enfrentam.
  • Pesquise o seu nicho: independentemente de quanto você sabe hoje, dedique tempo regularmente para pesquisar mais dentro do seu nicho. Quanto mais você pesquisa seu nicho, mais você descobrirá novos tópicos sobre os quais as pessoas estão procurando por respostas, os tópicos sobre os quais seu público deseja ler mais, quais produtos eles usam e qual conteúdo já está disponível lá fora (para que você possa criar conteúdo mais impactante).
  • Confira as mídias sociais: os canais sociais certos podem ser muito poderosos para ajudá-lo a ter uma ideia melhor de quem é seu público e as coisas em que eles estão interessados. Uma boa maneira de encontrar seu público é ingressar em grupos do Facebook em seu nicho, siga as hashtags relacionadas no Twitter ou Instagram e veja o que você pode aprender navegando pelos seguidores dos principais influenciadores que já estão em seu espaço.
  • Navegue pelos fóruns de discussão: Encontre fóruns de discussão em seu nicho e observe a conversa para ver o que as pessoas estão falando e os tópicos que estão discutindo.
  • Visite a competição: descubra o que sua competição está oferecendo. Leia a seção de comentários de seus artigos mais populares para ver o que as pessoas acham e identificar perguntas que você poderia responder com mais eficácia em seu próprio blog.
  • Assistir a vídeos e ouvir podcasts : vídeos (no YouTube ) e podcasts de líderes do setor são outra ótima maneira de se manter atualizado sobre os tópicos mais importantes em seu nicho, identificar outros criadores em potencial com os quais você pode eventualmente fazer parceria e ver o conteúdo de seu público desejando mais. Além disso, você poderá (em breve) se apresentar como um convidado para assistir a alguns dos podcasts ou canais do YouTube dentro do seu nicho.

Essa habilidade de blogar não é negociável, porque sem a capacidade de realmente se conectar de forma significativa com seu público (ou futuros leitores), você terá dificuldade para construir um negócio real em torno de seu blog.

9: Humildade

A última habilidade de blog na minha lista principal aqui, é humildade. Pode parecer estranho que haja tantas habilidades de blog orientadas a personagens nesta lista, mas essas qualidades são realmente essenciais para aprimorar qualquer uma das outras habilidades que você possa ter (ou trabalhar para desenvolver). As habilidades técnicas podem ser aprendidas com muito mais facilidade do que mudar coisas sobre sua mentalidade, hábitos ou caráter – mas o último terá muito mais impacto para ajudar a expandir seu negócio de blog ao longo do tempo.

Quando você produz algo e o coloca na Internet, a maioria das pessoas terá opiniões. Se você leu a seção de comentários de uma postagem ou artigo um tanto polêmico no Facebook, então sabe o que quero dizer. As pessoas podem até ser totalmente rudes ou antagônicas online.

E sim, você precisa de uma certa dose de autoconfiança para superar a internalização da negatividade, mas também precisa de humildade. A humildade impede que você seja esmagado quando alguém lhe deixa uma crítica negativa ou questiona sua autoridade. Embora às vezes os comentários sejam intencionalmente maldosos, há outras ocasiões em que alguém está oferecendo um feedback construtivo que pode ajudá-lo a melhorar sua apresentação.

Esse é outro grande benefício de adicionar humildade à sua lista de habilidades de blog, porque quando você é humilde, pode se dar permissão para aprender com outras pessoas (e não ser ingênuo o suficiente para acreditar que você é a única fonte de conhecimento sobre um assunto) Você não deve chegar a um ponto em sua carreira em que não possa mais aprender com outras pessoas experientes em sua área. Eu prometo que não vai prejudicar sua reputação se você estiver disposto a aprender com seus leitores ou outros especialistas em seu nicho.

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