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Fazendo seu blog crescer em 90 dias

A mecânica de criar um blog não é exatamente a parte difícil de fazer, porém gerar tráfego, aumentar o público e descobrir como monetizá-lo é o maior desafio.

Acima de tudo, consistência é a chave para criar um blog lucrativo.

Como todas as atividades valiosas na vida, você só obtém o que investe. Portanto, se você não investir seu tempo, esforço, criatividade e um pouco de recursos financeiros no crescimento e na lucratividade futura de seu blog, você não vai muito longe neste caminho.

Quer você goste ou não, isso vai exigir muito trabalho da sua parte – sustentado ao longo dos meses (e espero anos) que virão.

Veja por que isso é lindo… porque você escolheu um nicho sobre o qual está pessoalmente interessado em escrever, esse novo negócio é um caminho direto para ser pago por fazer algo de que você realmente gosta. Não consigo nem começar a explicar quanta alegria isso me traz regularmente, ganhando uma renda como resultado de sentar e escrever sobre negócios por horas (algo que adoro fazer).

Este é exatamente o sentimento que desejo para você.

Para chegar lá, é preciso consistência, comprometimento e disciplina. Então, aqui está o seu plano para desenvolver o seu blog.

5 atividades para aumentar significativamente o seu blog nos próximos 90 dias

Você está aqui para um crescimento rápido, certo? Aqui está exatamente o que você precisa fazer (e o que evitar perder tempo) para maximizar o crescimento do tráfego do seu blog nos próximos meses, para que você possa começar a monetizar seriamente o seu tráfego.

1. Escreva todos os dias.

Isso não significa publicar uma nova postagem no blog todos os dias, há uma diferença significativa.

No entanto, até que você comece a escrever diariamente (a menos que tenha experiência com a escrita), criar um novo conteúdo sempre parecerá um desafio assustador. Vamos arrancar o curativo agora e superar esse obstáculo hoje.

Considere isso um desafio pessoal meu para você.

Escreva todos os dias durante os próximos 90 dias. Não importa quantas palavras ou sobre o assunto, mas gaste pelo menos 15 minutos do seu dia escrevendo e faça disso um hábito. Se você conseguir produzir 300-500 palavras escrevendo sobre um assunto no qual está pessoalmente interessado a cada dia, essa é uma meta muito alcançável (e significativa).

Meu conselho é usar esses pequenos blocos de tempo para escrever lentamente (ao longo de vários dias) artigos relativamente aprofundados sobre os tópicos nos quais você está mais interessado.

No final do terceiro mês de blog, você terá escrito cerca de 45.000 palavras. É quase um livro inteiro.

Quando você começa com uma meta como essa, mesmo que fique ocupado e perca um ou dois dias por semana, ainda assim terminará com mais de 30.000 palavras ao final de 90 dias.

2. Publique de 1 a 2 posts por semana.

Leve suas primeiras semanas de sua nova prática de escrita com facilidade. Não aborde este * novo * hábito com um objetivo irreal.

Depois de seus primeiros dias escrevendo, quantas palavras você consegue em cada dia, em média? 300? 500? 1.000?

Agrupe suas sessões de escrita em postagens de blog coesas que podem ser publicadas em um único tópico amplo (está tudo bem se não for perfeito) e clique em publicar pelo menos uma vez por semana. Se você receber muitas palavras a cada dia, desafie-se a passar a publicar duas vezes por semana.

Lembre-se de que sua escrita neste estágio é para construir uma prática diária – nem tudo precisa ser publicado, nem tudo será digno de publicação.

Tudo bem se você precisar gastar mais ou menos uma hora editando seus posts, mas não se deixe ser um crítico muito duro que o impede de publicar a tempo.

Se você publicar uma vez por semana nos próximos 90 dias, terá 12 artigos polidos ativos em seu blog. Se você publicar duas vezes por semana, serão 24 artigos.

Você pode fazer isso acontecer? Eu sei que você pode. Vai exigir algum sacrifício e redução do tempo de outras atividades em sua vida (menos tempo gasto assistindo TV e fazendo outras atividades que desperdiçam tempo), mas você fará isso acontecer se quiser ter um blog de sucesso em um curto prazo.

3. Aplique a regra 80-20 à promoção de conteúdo.

Se você deseja atrair leitores rapidamente para o seu blog, você precisa gastar 20% do seu tempo escrevendo e incríveis 80% do seu tempo promovendo o seu conteúdo depois que ele for publicado no seu blog.

Lembre-se de que só porque você está adicionando uma promoção à sua programação, não significa que você não deva perder tempo escrevendo. Compartilhe seu conteúdo em 4 a 5 grupos sociais ou comunidades on-line relevantes, visite sites como o Quora para responder a 2 ou 3 perguntas relacionadas ao seu tópico, envie e-mails para outras pessoas que escreveram sobre o mesmo assunto perguntando se eles estariam dispostos a compartilhar em seus canais sociais.

Ao final dos primeiros 90 dias, você terá se conectado e ajudado centenas de pessoas em seu nicho – e isso é um investimento inestimável no futuro do seu blog.

fazendo seu blog

4. Continue sua educação em marketing de conteúdo.

Rastreie mais blogs de marketing e continue lendo e consumindo conteúdo que o exporá a novas táticas, despertará ideias criativas e o desafiará a crescer de novas maneiras.

Existem literalmente milhares de blogs de marketing de conteúdo por aí, mas nem todos são dignos de seu tempo.

5. Leia livros sobre blogs, negócios e marketing.

Livros relacionados a negócios e blogs me mantêm com os pés no chão e focados em quais deveriam ser suas prioridades – em vez de permitir ser distraído por objetos brilhantes ou me desviar, abandonando imediatamente projetos atuais para buscar ideias interessantes que surgem semanalmente.

E é isso.

Este é o seu plano de jogo para colocar um blog no ar. É o que você precisa fazer para começar a direcionar tráfego, adquirir leitores e trabalhar com eles para encontrar maneiras mutuamente benéficas de gerar renda.

Está longe de ser “fácil”, mas foi uma das decisões mais gratificantes que já fiz.

Isso exigirá sacrifícios. Você precisará aprender novas habilidades. Experimente e saia da sua zona de conforto.

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