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Encontre o seu público-alvo (saiba para quem divulgar o seu blog)

Antes de aprender como fazer o marketing do seu blog, você primeiro precisa descobrir para quem está fazendo o marketing. Encontrar seu público-alvo é a chave para desenvolver um ótimo plano de marketing de blog antes de começar a implementar essas estratégias.

Então, como você encontra seu público-alvo? Felizmente, existem várias maneiras muito inovadoras e úteis de estabelecer quem é seu público-alvo, então vamos mergulhar em algumas das maneiras mais confiáveis ​​abaixo.

Use a mídia social para encontrar seu público-alvo

As pessoas passam muito  tempo nas redes sociais. Alguns estatísticos descobriram que as pessoas em todo o mundo gastam, em média, pelo menos  144 minutos por dia. Esse número só cresceu nos últimos meses com COVID-19 e paralisações.

Além do mais, a mídia social é um excelente lugar para aprender sobre os interesses, crenças, dados demográficos das pessoas e muito mais que será útil em seus esforços de marketing de blog.

Se você quiser saber quem pode estar interessado no seu blog… entre em um grupo do Facebook no nicho do seu blog. Também recomendo seguir hashtags no Twitter e no Instagram para ver o que está em alta em torno de palavras-chave específicas em seu nicho. Você pode descobrir o que está na moda e  o tipo de pessoa que está interessada no conteúdo que você está produzindo em seu blog.

Fóruns de discussão (como Quora)

Sim, os fóruns de discussão ainda existem e podem realmente ser um tesouro de informações sobre as pessoas que se identificam como interessadas em seu nicho – o que as torna alguns dos melhores candidatos para seus esforços de marketing de blog.

Você pode encontrar fóruns de discussão em quase todos os nichos imagináveis. A melhor parte é que você não precisa vasculhar milhares ou milhões de pessoas para encontrar alguém interessado em seu nicho quando estiver nesses tipos de sites altamente segmentados (como faria nas redes sociais). Já é um grupo cuidadosamente organizado de pessoas interessadas nos mesmos tipos de coisas que você.

Em um fórum de discussão, você pode ver claramente as pessoas que contribuem para a conversa, quais questões são importantes para elas (uma forma de pesquisa de palavras-chave ) e você pode até mesmo identificar quaisquer moderadores ou postadores regulares que podem ser influentes para ajudar a divulgar seu blog estratégias de marketing ao longo do tempo.

público alvo

Fóruns de discussão como este também podem ser uma oportunidade de promover meu blog a partir de uma perspectiva de marca, simplesmente respondendo a muitas perguntas ao longo dos meses, estabelecendo assim minha autoridade dentro do meu nicho.

Navegue pelas seções de comentários de blogs concorrentes, canais do Youtube e podcasts

Quer saber mais sobre seu público-alvo? Comece dando uma olhada onde eles já passam seu tempo online. Vá para a seção de comentários de qualquer site relevante ou canal de mídia social. Há muitos insights gratuitos para coletar sobre quem é o seu público, do que eles gostam (e não gostam) e que tipo de conteúdo eles têm mais ressonância.

Você pode encontrar esses comentários em blogs concorrentes, canais do YouTube e podcasts em seu nicho – como ponto de partida.

Aprender (e entregar) o que seu público deseja é uma base crítica para o sucesso de marketing de seu blog.

Fale com as pessoas no público do seu blog (pessoalmente, no telefone ou via zoom)

Eu sei, eu sei… realmente falar diretamente com outro ser humano? Você deve estar louco! 😂

Talvez uma das formas mais subestimadas de identificar seu público-alvo (e, assim, fortalecer suas estratégias de marketing de blog), seja se encontrar com seus leitores – ou seriam leitores – por telefone, via Zoom ou pessoalmente. Os blogueiros passam muito tempo online, mas sair e conhecer pessoas em seu setor é outra maneira de conhecer seu público em um nível muito mais profundo do que o normal.

Você pode encontrar seu público-alvo em locais como convenções, seminários, grupos de hobby locais, encontros e em qualquer outro lugar onde as pessoas em seu nicho se reúnam para falar sobre negócios. Inicie conversas, rede e descubra o que realmente os motiva.

Então, você pode ir para casa e começar a traduzir seus insights em um trabalho de marketing de blog acionável, criando conteúdo que atenda às necessidades deles em um nível íntimo – e você terá muito mais sucesso em mostrar ao seu público que você realmente os entende.

Para um mergulho ainda mais profundo neste tópico, meu guia Como Encontrar Seu Público-Alvo cobre tudo isso e muito mais (em maior profundidade) para ajudá-lo a aprender o máximo que puder sobre o público que você espera escrever em seu blog para os próximos anos.

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