Blog

Como escrever artigos com mais rapidez

Se você deseja começar um blog e ganhar dinheiro blogando, você precisa aprender como escrever artigos de blog mais rapidamente e aumentar sua produtividade. Quanto mais rápido você escreve, mais conteúdo pode criar e mais dinheiro você pode potencialmente ganhar.

Algumas pessoas podem escrever até 10.000 palavras por dia, ou até mais, sem gastar cada segundo de seu tempo fazendo isso. E mesmo que essa seja uma meta ambiciosa pela qual lutar, é 100% realista alcançá-la passo a passo.

Você gostaria de aprender como?

Isso é exatamente o que você aprenderá neste artigo. Depois de começar seu blog e reunir uma lista de tópicos de postagem de blog para escrever, você quer ter certeza de não perder tempo escrevendo. Em vez disso, você quer usar seu tempo com sabedoria e promover seu conteúdo para ganhar dinheiro com blogs, certo?

Portanto, neste artigo compartilharei com vocês minhas dicas favoritas sobre como escrever artigos de blog mais rápido para que você possa dedicar mais tempo às tarefas que fazem seu blog crescer. Você aprenderá como melhorar a velocidade da escrita e reduzir o estresse e a frustração que geralmente acompanham o processo de escrita.

Como escrever postagens de blog mais rápido

Dica nº 1: faça sua pesquisa

O primeiro passo para escrever rapidamente é reunir o máximo possível de sua pesquisa antes de começar a escrever.

Mesmo se você estiver escrevendo ficção, pode precisar de alguma pesquisa antes de começar. Mas, independentemente do nicho do seu blog, suas postagens devem ser o mais precisas possível, portanto, a pesquisa é crítica.

Fazer uma boa pesquisa é a maneira mais fácil de garantir que seus leitores se envolvam com as postagens do seu blog e as compartilhem com outras pessoas. Seu objetivo deve ser oferecer a seus visitantes o melhor conteúdo de maior valor que eles possam encontrar em seu nicho, sempre.

Para começar sua pesquisa, aqui estão alguns lugares úteis a serem considerados:

  • Consultas e resultados do motor de pesquisa
  • Fóruns de discussão e comunidades online
  • Livros, revistas, jornais, etc.
  • Notas que você fez e favoritos que você criou
  • Comentários do blog e perguntas dos leitores no nicho do seu blog

Na verdade, a pesquisa pode ser quase qualquer coisa, desde que pertença de alguma forma ao que você está escrevendo. Apenas certifique-se de manter sua pesquisa organizada, pois pode ser uma distração e improdutivo ter que continuar procurando as informações de que você precisa enquanto tenta escrever.

Você ainda pode precisar fazer algumas pesquisas durante o projeto, mas reunir a maior parte do que você precisa antes de começar ajudará a eliminar muitas distrações que podem afastá-lo da escrita real.

Tente antecipar as informações de que precisará antes de começar e, com sorte, você terá apenas um mínimo de pesquisa para fazer no meio do caminho.

Dica nº 2: crie um esboço

Depois de encontrar o tópico de postagem de blog perfeito e reunir todas as suas pesquisas, você pode começar a delinear seu trabalho. Isso ajudará você a se lembrar de todos os pontos-chave que deseja fazer.

Um esboço não precisa ser extremamente detalhado. Algumas pessoas trabalham melhor com contornos mais simples, enquanto outras preferem versões mais complexas.

Encontre o que funciona para você.

Comece com um esboço simples primeiro, e se você se encontra constantemente enfrentando um bloqueio de escrita, você pode querer passar para um esboço complexo.

Seu esboço provavelmente será muito mais detalhado para trabalhos aprofundados, como artigos longos. Eles exigem que você reúna muito mais informações para fazer o backup de seus pontos principais.

Você nem mesmo precisa colocá-lo em um formato de esboço padrão. O contorno tradicional tem marcadores em camadas ou listas numeradas, mas isso não é necessário, a menos que você prefira esse tipo.

Em vez disso, pode ser simplesmente uma lista de pontos que você deseja apresentar na ordem que acredita fazer mais sentido.

Exemplo de estrutura de postagem no blog:

Lembre-se de manter as coisas simples aqui. Não há necessidade de complicar demais a estrutura e o esboço de sua postagem no blog.

Por exemplo, você pode usar isso como uma orientação aproximada:

  1. Use um título voltado para o benefício – prometa um benefício prático para seus leitores ao visitarem seu artigo (e certifique-se de entregá-lo!).
  2. Escreva uma introdução envolvente – Aborde um problema que seu artigo resolverá e realce os benefícios novamente.
  3. Discuta seus pontos principais em uma ordem lógica – comece com uma abertura forte sobre por que esse ponto é importante, em seguida, mostre sua promessa pintando um quadro bonito, inclua um ponto de dados, forneça um exemplo prático e, finalmente, dê uma tarefa acionável para seus leitores.
  4. Liste suas dicas principais – Resuma as etapas acionáveis ​​que você discutiu para dar aos leitores uma boa visão geral do que eles devem fazer a seguir.
  5. Encerre com uma conclusão sólida – inclua um “link” direto para sua introdução, enfatize sua mensagem principal e se beneficie novamente, e dê a seus leitores uma dica final para agir de acordo com suas soluções e promessas.

Você sempre pode editar seu esboço mais tarde, mas até mesmo uma estrutura de postagem de blog grosseira o ajudará da melhor forma em como escrever artigos de blog mais rápido sempre. É importante anotar todos os elementos mais importantes do seu trabalho antes de começar, para que você não sinta tanto bloqueio.

Afinal, o bloqueio do escritor é um dos piores assassinos da motivação para um blog e um esboço pode reduzi-lo significativamente.

como escrever

Dica nº 3: melhore sua velocidade de digitação

Muitas pessoas nunca tentam melhorar sua velocidade de digitação, e isso é uma pena.

Você gostaria de potencialmente dobrar sua velocidade de escrita? Sim, isso é possível se você aprender a digitar rápido.

Então, como digitar mais rápido?

Existem muitos programas que você pode usar para avaliar sua velocidade de digitação e melhorá-la. Qualquer programa funcionará bem, desde que leve em consideração a precisão. Você precisa aprender a digitar com velocidade e precisão, pois erros de digitação podem realmente atrasar você.

Na verdade, é recomendável que você escreva sem editar e volte e faça a edição mais tarde.

Pratique Frequentemente

Mesmo que você ache que sua velocidade de digitação está boa, provavelmente ainda pode ser melhorada. Mesmo se você tiver um cérebro que funciona rapidamente e as ideias fluem rapidamente, não adianta nada se seus dedos não conseguirem acompanhar para colocar essas palavras na página!

Continue praticando sua digitação e meça e acompanhe seus resultados. Quanto mais você melhorar sua velocidade e precisão de digitação, mais rápido escreverá. E isso significa que você terá mais tempo para gastar no planejamento e marketing de conteúdo.

Dica # 4: elimine todas as distrações

As distrações são um problema enorme para qualquer blogueiro ou escritor, e às vezes nem percebemos que estão aí. Assim, se você quiser escrever posts mais rápido, é hora de fazer uma pequena verificação e ver o que está acontecendo ao seu redor enquanto você escreve.

Dependendo de onde você gosta de escrever, as distrações podem vir de muitas fontes diferentes:

  • Família, crianças e animais de estimação
  • Facebook, Instagram e outros …
  • Netflix, notícias e rádio
  • Telefone celular, telefone celular, telefone celular!
  • (Vizinhos barulhentos!)

A lista de distrações potenciais continua e continua… Todas elas são puro veneno para o seu processo de escrita. Eles vão atrasá-lo, prejudicar seu foco e causar frustração quando você apenas gostaria de saber como escrever posts mais rápido.

Aqui está o que você deve fazer:

O segredo é treinar-se para eliminar essas distrações, para que você possa se concentrar na escrita sem deixar que nada desvie sua atenção dela.

  • Uma coisa importante a ter em mente: você não precisa escrever constantemente o dia todo.

Em vez disso, é uma ideia melhor dividir sua escrita em pedaços menores durante o dia. Sempre que puder eliminar a maioria das distrações, você poderá melhorar ao máximo a velocidade de escrita.

Distrações em casa:

Se você mora com outras pessoas ou até mesmo animais, as pessoas ao seu redor definitivamente podem atrapalhar seu progresso. Você ainda terá que lidar com ligações, visitas aleatórias e outras distrações.

A primeira coisa que você deve fazer é ter um lugar tranquilo onde possa se esconder quando quiser escrever. Isso nem sempre é possível se você mora em um lugar sem privacidade, como um apartamento de um cômodo com várias pessoas, mas, se possível, encontre esse lugar privado para escrever, mesmo que seja um armário ou banheiro!

Também é importante sentar-se com as pessoas ao seu redor e dizer a elas como é importante não ser perturbado enquanto escreve.

Mencione o fato de que eles não iriam interrompê-lo em um trabalho tradicional para perguntar onde está o paletó ou apontar algo na televisão, e que eles também não podem fazer isso com você enquanto você estiver trabalhando em casa.

Software útil:

Existem vários programas diferentes que você pode usar para eliminar distrações durante o processo de escrita. Use-os para desativar todos os outros recursos do seu laptop, exceto a gravação por um determinado período de tempo.

É claro que ainda será necessário disciplina para evitar se distrair com o telefone, a televisão, a geladeira, etc. Mas esses programas o ajudarão, dando a você um limite de tempo para escrever.

E, se você estiver de bom humor, poderá continuar escrevendo depois que o cronômetro expirar!

Dica # 5: Supere o bloqueio do escritor

O que você deve fazer quando sentir o temido bloqueio do escritor?

Quando você está pensando em como superar o bloqueio de escritor, a solução depende da sua personalidade. Algumas pessoas preferem apenas se afastar do trabalho por um tempo, enquanto outras acham útil fazer alguma escrita livre como uma forma de recapturar seu tema.

Sempre que sinto um bloqueio, acho útil sair por um momento. Deixo meu celular dentro de casa e dou um pequeno passeio – mesmo quando está muito frio ou chovendo! Uma rápida caminhada ao redor do quarteirão é perfeita para clarear minha cabeça e ter algumas idéias novas.

No entanto, se você se esquece de onde estava quando se afasta do trabalho por um tempo e leva um tempo para voltar ao ritmo, então fazer uma pausa provavelmente não é o certo para você. Em vez disso, você pode querer fazer o que é conhecido como escrita livre.

como escrever

Experimente a escrita livre:

A escrita livre significa basicamente que você escreve sobre qualquer coisa que sinta vontade de escrever.

Você não precisa escrever sobre o mesmo assunto em que está trabalhando atualmente. A melhor maneira de descobrir o que funciona para você é experimentar algumas abordagens diferentes.

Primeiro, veja como você se sente sobre a liberdade de escrever sobre o mesmo assunto. Não se preocupe com a ortografia, gramática ou mesmo em fazer algum sentido. Basta escrever o que vier à mente e continuar escrevendo sem parar por 5 a 15 minutos ou mais.

A escrita livre pode ajudá-lo a romper o bloqueio de escritor, libertando sua mente do que quer que esteja bloqueando. Isso pode significar escrever em um documento separado sobre o mesmo assunto que você está tentando concluir, ou pode ser um assunto totalmente diferente – o que funcionar para você.

Aqui está um exemplo rápido de uma curta sessão de escrita gratuita apenas para deixá-lo ver o quão completamente sem sentido e inútil pode parecer:

Sinto que o bloqueio de escritor está me impedindo de escrever algo significativo, então escreverei apenas sobre o que vier à mente … A primeira coisa que penso é um dia ensolarado de verão no parque e o sol está bom e quente. Vou escrever sobre esse dia de verão o máximo que puder e, mesmo que me sinta bloqueado, continuarei digitando palavras aleatórias na página até que minha sessão de 15 minutos termine. Acho que deveríamos ficar aqui por um tempo, talvez eu pegue meu caderno e comece a desenhar uma imagem das árvores balançando ao vento quente…

O objetivo não é escrever algo utilizável, mas dar um pontapé inicial em seu cérebro e fazer com que as ideias fluam novamente. Portanto, você realmente pode escrever sobre qualquer coisa, desde que mantenha essas palavras fluindo.

Mudando de assunto:

Às vezes, você pode eliminar o bloqueio do escritor simplesmente mudando para outro tópico por um tempo antes de voltar ao original. Isso pode significar escrever uma história de ficção diferente, escolher um assunto diferente sobre o qual escrever ou até mesmo apenas pesquisar seu próximo projeto por um tempo.

Freqüentemente, o bloqueio do escritor acontece por causa de um pequeno esgotamento criativo. Desnecessário dizer que você deve certificar-se de que escrever e fazer um blog é algo divertido e agradável. Mesmo que você deva pensar em seu blog como um negócio, lembre-se de se concentrar em ser apaixonado por seu tópico.

Assim, se sua mente se esgotar com um assunto específico, às vezes dar um passo para trás para escrever outra coisa ajudará a limpar o bloqueio para que você volte ao seu trabalho original.

Isso pode não funcionar para aqueles que tendem a esquecer rapidamente no que estavam trabalhando antes, mas geralmente acho esse método muito útil.

Considerações finais: como escrever postagens de blog com mais rapidez em 2020

Criar novos tópicos e saber como escrever ótimas postagens para o seu blog nunca é uma tarefa simples. É preciso muito planejamento, muito trabalho e muito tempo.

Felizmente, você pode reduzir significativamente o tempo (e a frustração potencial) seguindo as dicas que abordamos neste guia.

Resumindo tudo, aqui estão os pontos principais que você deve ter em mente para escrever posts mais rapidamente:

  • Reúna sua pesquisa antes de começar a escrever
  • Crie um esboço para ajudá-lo a se manter no caminho certo
  • Trabalhe para aumentar sua velocidade e precisão de digitação
  • Use software de ditado para escrever mais rápido
  • Elimine o máximo de distrações possível

Se você usar essas técnicas e praticar consistentemente, será capaz de escrever posts cada vez mais rápido até chegar a um ponto em que será mais produtivo do que jamais imaginou ser possível.

Não é preciso dizer que você economizará muito tempo, que poderá usar para outras tarefas, como fazer o marketing do seu blog ou monetizá-lo. Ver sua produtividade melhorar ajudará você a se manter motivado e focado em alcançar seus objetivos de blog mais rapidamente.

Leave a Comment