Blog

Como escolher a melhor hospedagem WordPress

Muitas vezes esquecida, a hospedagem na web é um dos principais componentes de todo site de sucesso. Escolher a melhor hospedagem WordPress para suas necessidades pode melhorar seu SEO e aumentar as vendas.

Existem vários tipos diferentes de opções de hospedagem de site WordPress disponíveis, como hospedagem gratuita, compartilhada, VPS, dedicada e gerenciada.

Neste guia, ajudaremos você a escolher a melhor hospedagem WordPress para o seu site.

Nosso objetivo com este guia é compartilhar nossa experiência e percepções sobre o que você precisa considerar ao escolher uma empresa de hospedagem para o seu negócio.

Se você ainda deseja ajuda personalizada na escolha do melhor provedor de hospedagem para seu blog WordPress, envie-nos uma mensagem usando nosso formulário de contato. Um dos membros da nossa equipe responderá em 24 horas.

Comparação detalhada de desempenho de hospedagem WordPress

O site WPBeginner realizou uma série de testes em diversos provedores de hospedagem de sites WordPressafim de obter uma lista com os melhores desemprenhos.

Ao contrário de outros sites de análise de hospedagem para seu blog WordPress que simplesmente roubam palavras direto de comunicados à imprensa das respectivas empresas de hospedagem, eles testaram exaustivamente cada serviço de hospedagem WordPress individualmente.

Usando ferramentas de terceiros independentes como Pingdom, LoadImpact e Bitcatcha para testar o desempenho e a confiabilidade de cada empresa, assim sendo possível ajudá-lo a escolher a melhor hospedagem WordPress para o seu negócio.

Para medir com precisão o desempenho em todas as empresas de hospedagem e sites, eles criaram um site WordPress de amostra em cada provedor de hospedagem e instalaram o tema Twenty Seventeen padrão.

Em seguida, importamos conteúdo fictício, incluindo imagens e mídia para que o teste se assemelhe a um site de usuário médio.

Depois disso, utilizando o Pingdom, um serviço de teste de velocidade de site líder do setor, para medir a velocidade do site de amostra em várias empresas de hospedagem.

Também utilizando o serviço Load Impact para enviar usuários virtuais (VU) a cada site para ver como o servidor de hospedagem lidaria com o aumento de solicitações de várias conexões ao mesmo tempo. Isso nos ajuda a ver como a empresa de hospedagem de blog WordPress individual funcionaria durante os horários de pico de tráfego.

Por último, mas não menos importante, através do serviço Bitcatcha, foram testados os tempos de resposta do servidor em vários locais geográficos, incluindo Estados Unidos, Londres, Cingapura, São Paulo, Índia, Sydney e Japão.

Isso nos ajuda a decidir qual empresa de hospedagem é melhor para qual localização geográfica.

Agora que você conhece todo o processo de teste, vamos comparar o desempenho das melhores empresas de hospedagem WordPress para ver qual é a empresa de hospedagem de sites mais rápida do mercado.

Bluehost WordPress Hosting

A Bluehost é uma das maiores empresas de hospedagem do planeta e é uma provedora de hospedagem oficial recomendada pelo WordPress. Seus pacotes de hospedagem vêm pré-instalados com o WordPress por padrão.

Aqui estão os resultados dos testes de desempenho do Bluehost:

hospedagem WordPress

Como você pode ver, o site de teste carregou em menos de dois segundos. Isso é mais rápido do que 85% de todos os sites testados. Considerando o fato de que nosso site de amostra não estava usando plug-ins de cache ou dicas de otimização de velocidade, este resultado é muito bom.

Após o teste de velocidade, executamos o teste de impacto de carga nos servidores Bluehost. Gradualmente, construímos até 100 visitantes únicos de uma vez para ver como o servidor lidaria com o aumento de solicitações de várias conexões ao mesmo tempo.

Aqui está a captura de tela do resultado:

hospedagem WordPress

A linha azul é o número de usuários virtuais ativos no site e a linha verde é o tempo de carregamento do servidor. Como você pode ver, a carga do servidor permaneceu estável durante todo o teste, mesmo em pico de tráfego.

Após o teste de impacto de carga, usamos o Bitcatcha para testar o tempo de resposta do servidor mais preciso de várias localizações geográficas.

hospedagem WordPress

O servidor Bluehost teve um desempenho excepcionalmente bom nos Estados Unidos, carregando em uma fração de segundo. Em outros locais, a resposta foi um pouco maior, mas ainda menos de um segundo.

Se o seu público-alvo estiver nos Estados Unidos, isso beneficiaria enormemente o seu site.

Em nossa análise detalhada do Bluehost, também avaliamos sua equipe de suporte ao cliente, recursos e preços. Após nossa análise, classificamos a Bluehost como o provedor de hospedagem WordPress nº 1 para pequenas empresas fazerem um site .

  • PRÓS: 63% de desconto na hospedagem + Domínio grátis + SSL grátis (https: //) incluído
  • PRÓS: oficialmente recomendado pelo WordPress
  • PROS: site de teste gratuito
  • CONTRAS: às vezes, o suporte pode ser lento

SiteGround Hospedagem de Sites

SiteGround é um dos provedores de mais populares e com melhor classificação na comunidade WordPress. Eles oferecem planos de hospedagem premium que são otimizados especificamente para WordPress com soluções exclusivas de velocidade e segurança internas.

É por isso que eles são um provedor oficial de hospedagem recomendado pelo WordPress.

Aqui estão os resultados dos nossos testes de desempenho SiteGround:

hospedagem WordPress

Como você pode ver, nosso site de teste carregou em menos de um segundo (649 ms para ser preciso) para um servidor em Dallas, Texas. Isso significa que nosso site é mais rápido do que 95% dos sites testados.

Em seguida, executamos o teste de impacto de carga nos servidores SiteGround, onde gradualmente construímos até 100 visitantes únicos de uma vez para ver como o servidor lidaria com o aumento de solicitações de várias conexões ao mesmo tempo.

hospedagem de site

A linha azul é o número de usuários virtuais ativos no site e a linha verde é o tempo de carregamento do servidor. O SiteGround teve um desempenho quase consistente, exceto por um pico quando havia 50 usuários no site.

Ele se recuperou rapidamente e o tempo de carregamento da página permaneceu constantemente baixo, mesmo com mais usuários.

Após o teste de impacto de carga, usamos o Bitcatcha para testar o tempo de resposta do servidor mais preciso de várias localizações geográficas.

hospedagem de site

Nosso servidor de site de teste SiteGround teve um desempenho muito bom nos Estados Unidos e em todos os outros locais, com exceção do Japão.

Se o seu público for da Ásia, você pode pedir ao SiteGround para mover você para os servidores da Ásia-Pacífico para corrigir isso.

Em nossa análise detalhada do SiteGround, também avaliamos o suporte ao cliente, os recursos e os preços.

Após nossa análise, consideramos o SiteGround uma ótima opção para iniciantes porque seu suporte é extremamente útil.

  • PRÓS: Melhor suporte para WordPress, bom tempo de atividade, velocidade rápida e SSL grátis.
  • PRÓS: vários datacenters em todo o mundo (EUA, Europa, Ásia e Austrália)
  • PROS: Migração de site gratuita
  • PRÓS: o site WPBeginner é hospedado em servidores SiteGround.
  • CONTRAS: Nenhum domínio gratuito e o preço são um pouco mais altos, já que é uma hospedagem premium.

HostGator Hospedagem de Blogs

HostGator é uma popular empresa de hospedagem na web que hospeda mais de 8 milhões de domínios. Semelhante ao Bluehost, eles oferecem serviços especializados de hospedagem de site WordPress.

Aqui estão os resultados de nossos testes de desempenho HostGator:

hospedagem WordPress

Como você pode ver, nosso site de teste carregou em pouco menos de um segundo para um servidor em Dallas, Texas. Isso é mais rápido do que 94% de todos os sites testados.

Considerando o fato de que nosso site de amostra não estava usando plug-ins de cache ou dicas de otimização de velocidade, a velocidade de carregamento é incrível.

Mas como o HostGator funciona quando você tem muito tráfego?

Executamos o teste de impacto de carga em servidores HostGator, onde gradualmente construímos até 100 visitantes únicos de uma vez para ver como o servidor lidaria com o aumento de solicitações de várias conexões ao mesmo tempo.

hospedagem WordPress

A linha verde representa o tempo de carregamento da página e a linha azul representa o número de usuários no site.

Como você pode ver, nosso site de teste teve um desempenho muito bom até 80 usuários, depois disso começou a ficar lento.

Esses resultados são normais para contas de hospedagem compartilhada porque você compartilha recursos do servidor com outros sites hospedados no mesmo servidor.

Conforme o seu site cresce, você precisa migrar para a hospedagem VPS ou até mesmo para a hospedagem WordPress gerenciada .

Após o teste de impacto de carga, usamos o Bitcatcha para testar o tempo de resposta do servidor mais preciso de várias localizações geográficas.

hospedagem WordPress

O servidor do site de análise HostGator teve um desempenho muito bom. O tempo de resposta do servidor permaneceu em menos de um segundo. Nos Estados Unidos, foi de apenas 37 ms.

Em nossa análise detalhada do HostGator, também avaliamos seu suporte ao cliente, recursos e preços.

Após nossa análise, achamos que a HostGator é uma ótima opção para negócios em crescimento porque oferece planos que crescem com seu negócio.

  • PRÓS: Hospedagem rápida e confiável com bom suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • PRÓS: o site WPBeginner é hospedado com HostGator
  • PRÓS: preços de introdução baratos e migração gratuita de site
  • CONTRAS: as taxas de renovação são mais altas

DreamHost Hospedagem para WordPress

DreamHost existe há 18 anos e é conhecida por sua hospedagem confiável na web. Eles oferecem instalação com um clique para hospedagem WordPress e também são provedores de hospedagem oficiais recomendados pelo WordPress.org.

Aqui estão os resultados de nossos testes de desempenho DreamHost:

hospedagem de site WordPress

Como você pode ver, nosso site de teste foi carregado em menos de um segundo para um servidor na cidade de Nova York. Isso é mais rápido do que 93% de todos os sites testados.

Após o teste de velocidade, executamos o teste de impacto de carga nos servidores DreamHost para ver como seria o desempenho durante os horários de pico de tráfego.

Gradualmente, construímos até 100 visitantes únicos de uma vez para ver como o servidor lidaria com o aumento de solicitações de várias conexões ao mesmo tempo.

Aqui está a captura de tela do resultado:

hospedagem WordPress

A linha azul é o número de usuários virtuais ativos no site e a linha verde é o tempo de carregamento do servidor.

Como você pode ver, a carga do servidor permaneceu estável durante todo o teste, mesmo em pico de tráfego.

Após o teste de impacto de carga, usamos o Bitcatcha para testar o tempo de resposta do servidor mais preciso de várias localizações geográficas.

blog wordpress

O servidor DreamHost teve um bom desempenho nos Estados Unidos, carregando em uma fração de segundo, mas em outros locais foi um pouco mais lento.

No geral, DreamHost é um ótimo host para sites em qualquer localização geográfica.

Em nossa análise detalhada do DreamHost, também avaliamos o suporte ao cliente, recursos e preços. Após nossa análise, consideramos a DreamHost uma ótima opção para empresas que valorizam a privacidade.

Eles oferecem privacidade de domínio gratuita com cada um de seus domínios. Eles também lutaram recentemente contra o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para proteger a privacidade do site de um dos seus clientes.

  • PRÓS: SSL grátis de boa velocidade, domínio grátis com proteção de privacidade e instalação do WordPress com 1 clique.
  • PRÓS: oficialmente recomendado pelo WordPress
  • PROS: Firewall de aplicativo da Web gratuito incluído
  • CONTRAS: O painel de controle de hospedagem está um pouco desatualizado.

GreenGeeks Hospedagem de blogs WordPress

GreenGeeks se tornou uma marca bem conhecida na indústria de hospedagem de blog WordPress com alto desempenho e plataforma ambientalmente responsável.

Eles oferecem suporte premiado 24 horas por dia, 7 dias por semana, via chat ao vivo, e-mail ou telefone.

Aqui estão os resultados de nossos testes de desempenho de hospedagem GreenGeeks:

hospedagem

Nosso site de teste carregou em menos de um segundo para um servidor localizado em San Jose, Califórnia, e foi mais rápido do que 94% de todos os sites testados. Esse resultado é muito bom.

hospedagem de blog

Como o teste acima mede apenas o tempo de carregamento com um único usuário no site, usamos o Impacto de carga para testar o desempenho dos servidores de hospedagem do GreenGeeks durante horários de pico de tráfego.

Gradualmente, construímos até 100 visitantes únicos de uma vez para ver como seu servidor lidaria com o aumento de solicitações de várias conexões ao mesmo tempo.

Como você pode ver, nosso site de teste teve um desempenho muito bom durante todo o teste. A velocidade do site se manteve estável à medida que o tráfego continuava aumentando, o que é excelente porque mostra que os GreenGeeks podem escalar conforme o seu site cresce.

Após o teste de impacto de carga, usamos o Bitcatcha para testar o tempo de resposta do servidor mais preciso de várias localizações geográficas.

hospedagem se site

Para todos os locais, a GreenGeeks Hosting respondeu em menos de um segundo. O tempo de resposta foi ligeiramente maior para locais na Índia e na Ásia-Pacífico.

Isso faz sentido porque os GreenGeeks oferecem cinco data centers diferentes para escolher, localizados em várias partes dos Estados Unidos e da Europa.

Se a maioria do seu público-alvo está localizado na América do Norte, Europa e América do Sul, o GreenGeeks é extremamente rápido e confiável.

Se o seu público-alvo está localizado fora dessas regiões, você pode se beneficiar em encontrar um local de servidor próximo a essas regiões.

Em nossa análise detalhada do GreenGeeks Hosting, também avaliamos seu atendimento ao cliente, recursos e preços.

Após nossa análise, consideramos o GreenGeeks Hosting uma ótima opção para empresas que valorizam um suporte de alta qualidade e preferem uma empresa que respeita o meio ambiente. Seus planos crescem à medida que sua empresa cresce.

  • PRÓS: velocidade rápida, ótimo preço, domínio grátis e SSL grátis.
  • PRÓS: garantia de devolução do dinheiro em 30 dias
  • PROS: Migração de site gratuita
  • CONTRAS: as taxas de renovação são mais altas.

Melhor Hospedagem WordPress (Recapitulação Rápida)

Agora que você viu a comparação de desempenho das principais empresas de hospedagem de sites e blogs WordPress, é hora de decidir qual é a melhor para o seu negócio.

Para sua conveniência, criamos uma tabela com uma lista de recursos lado a lado, para que você possa comparar facilmente as melhores empresas de hospedagem de blog em WordPress.

HospedagemCustoDomínio LivreSSL grátis1-Click WP
Bluehost$ 2,75 / mêssimsimsim
SiteGround$ 6,99 / mêsNãosimsim
HostGator$ 2,64 / mêssimsimsim
DreamHost$ 2,59 / mêssimsimsim
GreenGeeks$ 2,95 / mêssimsimsim
Valores em Dólares

Em nossa análise aprofundada de hospedagem WordPress, chegamos à conclusão de que, se você está pensando em começar um blog, não tem como errar com o Bluehost.

O fato de eles oferecerem um domínio e SSL gratuitos pelo preço de $ 2,75 por mês é muito difícil de superar.

Mas, na verdade, você não pode errar com nenhuma das principais empresas de hospedagem WordPress que mencionamos acima.

Todos eles oferecem excelente tempo de atividade, servidores rápidos, suporte de qualidade e preços extremamente baixos.

Perguntas frequentes sobre hospedagem do WordPress

Abaixo estão algumas das respostas às perguntas mais frequentes sobre a hospedagem do WordPress.

Eu preciso de hospedagem WordPress para iniciar um site?

Se você deseja construir um site WordPress, você precisa de hospedagem na web. Seu servidor de hospedagem é onde os arquivos do seu site são armazenados.

Cada site que você vê online usa um provedor de hospedagem na web.

Há algum provedor de hospedagem WordPress gratuito?

Sim, existem várias empresas de hospedagem de sites gratuitos por aí, mas recomendamos que você fique longe delas.

Na maioria dos casos, os provedores de hospedagem gratuitos WordPress colocam anúncios em seu site. Eles podem até distribuir malware para seus usuários.

Por último, mas não menos importante, eles podem encerrar o seu site a qualquer momento, sem qualquer notificação.

Evite qualquer pessoa que se ofereça para oferecer hospedagem gratuita WordPress, especialmente se você leva seu site a sério. 

Quanto custa para construir um site WordPress?

O custo para construir um site WordPress varia de acordo com suas necessidades. Pode ir de pouco mais de R$ 50,00 até milhares de Reais.

Preciso ter meu domínio e hospedagem WordPress do mesmo provedor?

Não. Você pode comprar seu domínio de um registrador de nomes de domínio como Domain.com, GoDaddy, Registro.br etc. e usar um dos provedores de hospedagem WordPress listados acima.

No entanto, se você ainda não tem um domínio, é mais fácil usar o mesmo provedor (especialmente porque muitos estão oferecendo um domínio gratuito com hospedagem).

Posso usar esses provedores de hospedagem WordPress para um site de comércio eletrônico?

Sim, você pode. Todas as empresas de hospedagem de sites e blogs em WordPress que recomendamos acima oferecem certificados SSL, que é o que você precisa para executar um site de comércio eletrônico. 

Como proteger minha conta de hospedagem WordPress?

Sua conta de hospedagem na web é onde os arquivos do seu site são armazenados. Portanto, é muito importante que você o proteja.

A melhor maneira de proteger sua conta de hospedagem WordPress é usar uma senha forte e evitar o login de locais públicos (a menos que você esteja usando uma VPN ).

Como instalo o WordPress na minha conta de hospedagem do WordPress?

Cada provedor de hospedagem WordPress que recomendamos vem com instalação WordPress com 1 clique. 

Eu preciso de uma hospedagem cPanel WordPress?

cPanel é um tipo de painel de controle que muitas empresas de hospedagem WordPress usam.

Não, você não precisa do cPanel, mas torna as coisas mais fáceis em termos de instalação, gerenciamento de contas de e-mail, etc.

Quanto tráfego essas empresas de hospedagem WordPress podem controlar?

Essas empresas de hospedagem WordPress lidam com bilhões de impressões por mês.

A quantidade de tráfego que seu site pode manipular realmente depende do plano de hospedagem WordPress em que você está.

A maioria dos planos de hospedagem compartilhada pode acomodar confortavelmente de 1.000 a 2.000 visitantes por dia, desde que seu site seja otimizado para desempenho .

Conforme o seu site cresce, o provedor de hospedagem WordPress pode solicitar que você atualize para os planos de hospedagem VPS ou WordPress gerenciados .

Posso mudar de provedor de hospedagem WordPress mais tarde?

Sim, você pode mudar com certeza se não estiver satisfeito com sua empresa de hospedagem WordPress. A maioria das empresas de hospedagem WordPress oferece serviços de migração gratuitos, o que torna o processo bastante tranquilo. 

A localização do meu servidor de hospedagem WordPress é importante?

Algumas das empresas de hospedagem WordPress que recomendamos oferecem a opção de escolher seu data center. 

A localização do seu data center faz diferença no desempenho do seu site para uma localização geográfica específica.

Se a maioria de seu público estiver no Brasil, você deve escolher um data center nos Brasil. Se uma grande parte de seu público estiver na Europa, você deve escolher um data center na Europa.

Devo comprar planos de hospedagem WordPress mensais ou me comprometer a longo prazo?

Você notará que quase todas as empresas de hospedagem WordPress oferecem grandes descontos para a escolha de planos de longo prazo. Se você leva seu site a sério, provavelmente o manterá por mais de um mês.

Sempre recomendamos não escolher planos de hospedagem WordPress mensais porque eles custam quase o dobro. É um negócio melhor se você escolher o plano de 12 ou 24 meses.

Eu preciso de algum complemento de hospedagem do WordPress?

Freqüentemente, as empresas de hospedagem do WordPress tentarão fazer um upsell para você em uma ampla variedade de serviços. Você realmente não precisa desses serviços quando está começando.

Recomendamos que você desmarque tudo no processo de pedido e compre apenas o que realmente precisa: hospedagem WordPress.

Você pode comprar complementos de hospedagem do WordPress se precisar deles no futuro.

As empresas de hospedagem do WordPress oferecem endereço de e-mail de marca profissional?

Sim, a maioria das empresas de hospedagem WordPress oferecem a capacidade de criar um endereço de e-mail comercial gratuito. 

No entanto, recomendamos que você use o Google Apps (também conhecido como GSuite) porque é mais confiável.

Essas empresas de hospedagem WordPress oferecem backups de sites?

Sim, todas as empresas de hospedagem WordPress afirmam manter backups diários do seu site. 

Por experiência própria, aconselhamos nossos usuários a instalar um plugin de backup do WordPress para manter seus próprios backups, porque você nunca estará muito seguro.

Existem outros provedores de hospedagem WordPress que não estão listados aqui?

Sim, existem literalmente milhares de empresas de hospedagem WordPress por aí, e simplesmente não podemos listá-las aqui porque isso criaria mais confusão e paralisaria a escolha de leitores não técnicos.

Testamos todas as principais empresas de hospedagem WordPress do mercado, incluindo muitas que não estão em nossa lista acima, como: WP Engine, Flywheel, Kinsta, Cloudways, GoDaddy, LiquidWeb, InMotion Hosting A2, hospedagem, iPage, Site5, Arvixe, Pantheon, Hostinger , JustHost, HostPapa, NameCheap e muito mais.

As principais empresas de hospedagem WordPress que escolhemos incluir em nossa lista oferecem os melhores recursos pelo melhor preço.

Quais são as melhores empresas de hospedagem WordPress na sua opinião?

Nossas três principais opções para as melhores empresas de hospedagem WordPress são:

  1. Bluehost – Melhor hospedagem WordPress geral (ótimo valor).
  2. SiteGround – Melhor suporte WordPress da indústria (hospedagem premium).
  3. HostGator – Melhor hospedagem WordPress para pequenas empresas.

Esperamos que este guia tenha ajudado você a escolher a melhor hospedagem WordPress para o seu site. Se você tiver uma dúvida sobre hospedagem do WordPress que não abordamos, envie-nos uma mensagem usando nosso formulário de contato.

4 Comments

Leave a Comment