Blog

12 Razões pelas quais você deve começar um blog agora

começar um blog

Existem muitos motivos pelos quais você pode querer começar um blog e, na mesma linha, há muitos motivos pelos quais você não deveria.

Com a ascensão da mídia social e da cultura de influenciadores, parece que o blog atingiu seu pico. Não mais limitado a hobbies de nicho, quase todo mundo tem um blog agora de uma forma ou de outra.

Para aqueles de vocês que ainda não entraram no movimento, o blog tem seus muitos atrativos. Mas a verdade é que seu nível de sucesso depende de por que e para que você está blogando.

12 Razões Para Começar Um Blog

1: Ganhe dinheiro em casa

Esse é de longe o motivo mais importante para começar um blog – pelo menos para muitos de nós.

Os blogs podem ser uma ótima maneira de começar a ganhar uma renda passiva online. Quer dizer, se você pode ganhar dinheiro enquanto dorme, o que há para amar nisso?

Ao longo dos anos, passei milhares de horas aprendendo e experimentando o que funciona melhor.

E é bom compartilhar o que sei com o mundo. Escrever sobre coisas que aprendi é simplesmente minha maneira de retribuir à comunidade que um dia me ajudou.

Obviamente, ganhar dinheiro com seu blog não acontece da noite para o dia. Mas seu trabalho árduo será recompensado.

Contanto que você seja apaixonado por seu nicho e tenha objetivos claros, pode transformar seu blog em um negócio mais rápido do que pensa.

começar um blog

2: Desfrute de mais liberdade na vida

Que tal ser seu próprio patrão e decidir quando vai trabalhar?

Você às vezes sente vontade de tirar uma soneca no meio de uma reunião no trabalho? Ou ficar alguns dias na cama o tempo que quiser?

Se você não é uma pessoa matutina (e mesmo que seja!), Criar um blog e transformá-lo em um negócio traz muito mais liberdade na vida.

Você pode trabalhar quando quiser, tirar uma soneca quando se sentir cansado e simplesmente sair para dar uma caminhada quando o sol estiver brilhando, se quiser.

3: Ajude os outros

“Obrigado por compartilhar sua história e todos os recursos em sua postagem anterior no blog. Eu também sou um iniciante e um grande fã de seus artigos.

Eles me ajudaram a entender por onde devo começar a aprender. Quero começar um trabalho como desenvolvedor web e seu blog é a melhor maneira de limpar minha cabeça sempre que me sentir confuso ou frustrado. “

Esta é uma mensagem que recebi de um leitor apenas algumas semanas depois de começar meu primeiro blog. O conteúdo que eu estava publicando estava ajudando outras pessoas a atingirem seus objetivos com mais facilidade e rapidez.

E lembre-se: eu não era um especialista na minha área – comecei a aprender habilidades de tecnologia alguns meses antes!

Imagine ter trabalhado muito para criar o melhor conteúdo possível para seus leitores. Então, depois de algum tempo, você começa a receber feedback e mensagens de seus leitores.

Eles contam como você mudou a vida deles, os motivou a embarcar em viagens que sempre tiveram medo de começar sozinhos.

É realmente incrível o que você pode conseguir com o blog. Você não só pode ganhar dinheiro, mas também pode ajudar outras pessoas a mudar suas vidas para melhor.

Você alcança exatamente o público que mais precisa de sua ajuda – e isso compensará por vocês dois.

Não tenha medo de sair e compartilhar tudo o que você sabe!

Pode significar muito mais para alguém que está lendo seu artigo do que você pensa. Mantenha seus leitores em mente e mostre a eles que você está lá para ajudá-los.

4: Crie uma comunidade

Escrever sobre um tópico que você adora atrairá leitores de todo o mundo.

Você pode participar de discussões com pessoas que entendem exatamente sobre o que você está escrevendo, aprender com seus leitores em troca e construir uma comunidade em torno do tópico do seu blog do zero.

Se você se concentrar em um nicho muito específico em seu blog, poderá criar uma forte comunidade de pessoas com ideias semelhantes simplesmente fazendo o que você mais ama.

5: Seja criativo e divirta-se!

Você pode usar sua criatividade para ter novas perspectivas sobre o seu nicho ao começar um blog.

Faça seus leitores pensarem de forma diferente depois de lerem suas postagens. Divirta-se com ele – seu blog é a sua porta de entrada para tudo que estiver em sua mente!

Visto que começar um blog significa ter paixão pelo seu nicho, criar novos conteúdos também será muito divertido.

6: Aprenda novas habilidades

Desnecessário dizer que o blog torna você um escritor melhor. Você pode pegar tudo o que sabe e criar ótimo conteúdo para seus leitores.

Você aprenderá a estruturar suas idéias e pensamentos e a ensinar aos outros o que sabe. Quanto mais você escreve, mais você se organiza e organiza seus pensamentos e desenvolve padrões envolventes para novas postagens.

Resumindo: você se tornará um grande contador de histórias em seu nicho.

Sua jornada com seu blog irá torná-lo um comunicador sólido que pode expressar seus pensamentos de forma mais eficaz.

7: Venda seus produtos

Se você está pensando em lançar seu próprio produto ou serviço no futuro, pode facilmente usar seu blog como uma plataforma para promovê-lo.

Com um blog, você pode envolver seus leitores (que serão seus compradores mais tarde!) No processo de desenvolvimento.

Comece descobrindo quais dúvidas ou problemas eles têm. Se você puder dar respostas e soluções com seu produto, eles serão os primeiros a comprá-lo.

E quando você estiver pronto para lançar seu primeiro produto, use seu blog e entre em contato com seus leitores para ajudá-lo a ganhar impulso.

8: Seja seu próprio patrão

Começar um blog permite que você assuma a liderança em tudo o que estiver trabalhando. Existem poucas regras e pouco protocolo a seguir, na verdade.

Você é seu próprio patrão, ninguém mais.

E deixe-me dizer a você: ter esse poder sobre seu blog (e negócios!) É muito mais poderoso do que você imagina.

Você pode entrar em contato com sua paixão e se inspirar em praticamente qualquer coisa que ver e ouvir.

E como o tópico do seu blog é algo que você adora, criar conteúdo incrível para seus leitores nem parece que vai funcionar na maioria das vezes.

9: Desafie-se (e seu cérebro!)

Blogar ativamente é um desafio constante e você aprende algo novo todos os dias.

Certamente não teria trabalhado tanto em meu blog como fiz se meu objetivo não fosse claro: ganhar dinheiro com blog.

E tem sido uma experiência incrivelmente valiosa – cada segundo dela. Eu aprendi muito, não só comigo, mas principalmente com outros blogueiros.

Não é fácil, mas definitivamente vale a pena. Tive meus dias ruins em que queria cancelar tudo, mas minha paixão pelo assunto me fez continuar.

Existem tantas peças comoventes na gestão de um blog que você será constantemente desafiado com novas ideias, ferramentas e soluções que pode experimentar.

10: Trabalhe com algo que você ama

Este ponto é bastante autoexplicativo. Ao começar um blog, você deve encontrar um tópico pelo qual se sinta verdadeiramente apaixonado.

Agora, imagine poder trabalhar com esse assunto todos os dias!

Assim que seu blog começar a ganhar força, você pode começar a ganhar dinheiro suficiente para fazê-lo como um trabalho de tempo integral.

E o que não amar em um trabalho que tem tudo a ver com sua paixão ?!

Você se sentirá motivado para dizer o mínimo. Além disso, você terá mais ideias excelentes do que poderia escrever!

11: Blogar é divertido

O nicho do blog que você escolhe é a sua paixão, certo? Imagine quais oportunidades podem surgir quando você estabelece uma boa base online em seu nicho …

Você pode passar um tempo com algo que adora e, ao mesmo tempo, conectar-se com pessoas que pensam como você em todo o mundo.

Você vai criar novos contatos e aprender ainda mais sobre o assunto que você adora!

Resumindo: o blog é DIVERTIDO, lucrativo e extremamente poderoso!

12: Começar um blog é totalmente barato

começar um blog

Considerando o quanto você pode ganhar com seu blog, começar um não custa muito.

Realmente, não conheço nenhum outro negócio que você possa começar com tão pouco investimento inicial. Vamos dar uma olhada:

Tudo que você precisa para começar é um plano de hospedagem de blog e um nome de domínio – cerca de R$ 15,00 por mês. Geralmente pagando a hospedagem em um plano anual é possível ganhar o registro de domínio e ainda conseguir um bom desconto.

Agora, começar um blog é um compromisso de longo prazo. Pagar 12 meses adiantados é apenas outra maneira de garantir que você se mantenha motivado e continue trabalhando para construir um negócio on-line lucrativo.

Realmente não há muito o que pensar aqui – se você quiser começar um blog, apenas ouça seu instinto.

Isso é exatamente o que eu fiz e nunca olhei para trás. E é por isso que estou aqui para ajudá-lo a transformá-lo em um negócio de sucesso desde o início. Você conseguiu!

Leave a Comment