Blog

4 maneiras criativas (comprovadas) de aumentar o tráfego do seu blog

Uma das principais razões pelas quais tantos novos blogueiros acabam fracassando é porque eles começam com uma tonelada de entusiasmo, mas não sabem como aumentar o tráfego.

“Vou escrever uma postagem no blog todos os dias durante 30 dias e realmente começar a gerar tráfego rapidamente!”

Não me interpretem mal, essa explosão inicial de entusiasmo e motivação é encorajada… mas precisa ser aproveitada e usada da maneira certa .

Se você deseja que os leitores sempre voltem ao seu blog, é necessário dar-lhes uma razão para isso.

A consistência é um dos aspectos menos celebrados, mas o mais importante para começar um blog de sucesso. E isso não significa que você precisa se comprometer com uma meta elevada, como publicar todos os dias no primeiro mês.

Ser consistente começa com o estabelecimento de metas realistas que você pode esperar cumprir a cada dia, semana, mês.

Escrevendo de forma consistente:

  1. Define expectativas com seus leitores: as pessoas sabem quando voltar e checar seu blog e irão checar regularmente se há novos conteúdos.
  2. Define expectativas consigo mesmo: pode ser fácil perder o hábito de publicar regularmente se você parar por alguns dias. No entanto, se você decidir e se comprometer com um cronograma, saberá quando terá que publicar. Todos nós fazemos melhor com alguns prazos em nossas vidas.
aumentar tráfego

Não só isso, mas publicar de forma consistente ajuda a testar e entender quais tipos de conteúdo funcionam com seus leitores.

Você pode ter uma tonelada de ideias e entusiasmo, mas comprometer-se demais é a maneira mais fácil de matar os dois.

Em vez disso, você deve se comprometer com a quantidade mínima que deseja publicar – digamos, uma ou duas vezes por semana – e se ater a isso religiosamente.

Se você não pode escrever uma postagem de 1000 palavras toda semana, então escreva uma postagem de 500 palavras. Apenas certifique-se de que você é consistente.

Além da promoção em redes sociais e e-mail, postagem de convidado e participação em comunidades… existem algumas outras técnicas que usei pessoalmente para aumentar a audiência do meu blog muito rapidamente:

Técnicas Para Aumentar o Tráfego em Seu Blog

  • Entreviste pessoas em seu nicho: Não há nada melhor do que aprender com pessoas famosas em seu nicho. Entrevistá-los não apenas ajuda você a construir um relacionamento, mas outras pessoas que estão lendo seu blog querem ouvi-los. Você pode usar essas entrevistas para postagens de blog ou até mesmo iniciar um podcast.
  • Faça networking com outros blogueiros ou mencione seus blogs: no início, você deseja entrar no radar de outras pessoas. E uma das melhores maneiras de fazer isso é mencionar outros blogueiros relevantes e postagens de blog no seu. Isso significava criar links para postagens de blog relevantes e, em seguida, enviar um e-mail para o blogueiro dizendo “Ei! Eu mencionei você no meu artigo mais recente. Se você acha que vale a pena compartilhar, eu realmente aprecio. Mas se não, fico feliz em continuar compartilhando o seu. ”
  • Converse com as pessoas sobre o que você está fazendo: pode parecer muito simples, mas diga às pessoas ao seu redor o que você está fazendo. Fique animado com o seu blog e compartilhe as coisas nas quais você está trabalhando. Logo perceberá aumentar o tráfego em seu blog.
  • Aprenda com outros blogueiros importantes: se você não se sente pronto para se conectar com outros blogueiros em seu espaço. Pelo menos tente aprender com o que eles estão fazendo. Você deve estudar pessoas que são boas no que você está fazendo. Veja o que funciona para elas e veja como você pode usar isso, você não precisa reinventar a roda. Existem muitos blogueiros de sucesso com os quais você pode aprender. Ver o que eles fizeram e aplicar isso ao seu nicho ”.

Tudo se resume a ficar animado e envolvido com seu conteúdo.

Se você quer que as pessoas leiam o que você está escrevendo, você precisa dar a elas um motivo para isso.

Escreva conteúdo empolgante, conecte-se com as pessoas em seu espaço e compartilhe com entusiasmo o que você está trabalhando.

O resto virá.

Leave a Comment